Automatizador
comber

para secagem eficiente de grãos

Quem somos

“A ComBer surgiu em um cenário carente de uma solução inovadora que abrange não só a economia, mas também o meio ambiente e a segurança no trabalho”


A ComBer Indústria Ltda, é uma Empresa integrante do Grupo Comelli, que teve sua origem através de uma necessidade identificada nos clientes do Grupo, onde buscamos oferecer ao setor de secagem de grãos, a automação sustentável de alcance de todos.

A ComBer trabalha constantemente desenvolvendo soluções de acordo com a demanda de melhoria operacional e logística, oferecendo aos parceiros produtos e serviços de alta qualidade, baseados em valores sustentáveis para o processo.

Atuando no mercado de automação de secadores de grãos desde 2013, a ComBer possui um elevado Know-how ofertado aos parceiros, vinculando sempre as melhores opções para clientes, colaboradores, fornecedores, comunidade e investidores, sendo reconhecida como Parceira do Agronegócio.

Nosso Produto

Nossos Automatizadores cumprem o que prometem. Por meio de sistema de controle, os Automatizadores ComBer controlam a distribuição de biomassa para a fornalha a partir de uma configuração programada e passível de alteração, conforme a necessidade de temperatura desejada pelo usuário para a secagem do produto específico

O sistema trabalha com exatidão e variações dentro do programado pelo usuário. Mantendo o sistema abastecido com biomassa e, programando a temperatura desejada de trabalho, o próprio conjunto, por meio de sistema de controle, irá gerenciar a necessidade de injeção de mais ou menos biomassa para a fornalha, mantendo a temperatura solicitada automaticamente.

O sistema trabalha de forma com que seja possível manter a uniformidade de temperatura, que consequentemente resultará em uniformidade no produto secado e economia na matéria prima utilizada para a secagem.

VANTAGENS

  • Redução de até 60% do custo de mão de obra
  • Redução de até 15% no tempo de secagem dos grãos
  • Redução em média de 40% do consumo de biomassa
  • Secagem uniforme dos grãos, permitindo uma melhor armazenagem
  • Melhor índice de queima da biomassa, reduzindo cinzas
  • Redução dos custos de manutenção da fornalha e de pátios
  • Redução dos índices de absenteísmo, afastamentos e acidentes
  • Sistema automatizado, com possibilidade de integração com Supervisório e CLP
  • Utilização de peças e materiais de alta qualidade, padrão mundial em motores, redutores e chapas
  • Estoque de peças e componentes dos Automatizadores
  • Equipe técnica especializada

Conheça
mais


Os grandes avanços da humanidade são marcados por ideias que não só mudam a forma de produzir, eles revolucionam todo o processo gerando economia, desenvolvimento e produtividade.

Conheça a ComBer! Entenda como desenvolvemos soluções e estamos transformando operações.

ONDE
ESTAMOS

Contando atualmente com duas Unidades Fabris (Goiás e Santa Catarina), a ComBer atende todo o território Sul Americano, produzindo soluções tecnológicas para os nossos Parceiros.

Acompanhe por onde estamos contribuindo para um Brasil mais sustentável. No mapa abaixo você pode vê os locais pelo país que estamos atuando.


clientes

Fique por dentro do parecer de nossos parceiros com a experiência agregada de nossos produtos e serviços.

Conheça alguns casos de sucesso, onde já estamos fazendo história, agregando valores e otimizando custos.
  • “Estamos muito satisfeitos e acreditamos que o produto atende ao que pretendemos. Há tanto o lado da economia como o da produtividade, com relação a mão de obra e a facilidade de se operar o sistema.”
    Josiel Nascimento
    Supervisor de Armazéns do Grupo Cereal
  • “Antes secávamos em torno de 400 a 500 toneladas brutas diariamente. Hoje estamos secando em média de 800, dependendo do dia, e com um nível de 30% de umidade. Começamos a colher mais cedo: o normal é os armazéns receberem o produto com 18%, ou no máximo 20% de umidade, para secar. Com o Automatizador Comber já começamos a secar com 30% e podemos antecipar esse processo sem problemas.”
    Juliano Pomer
    Administrador de fazendas
  • “No sistema antigo, a temperatura oscilava com frequência. O secador que deveria funcionar a 100°C, chegava a 150°C quando era abastecido. É o momento em que ela pega fogo. Com o Automatizador Comer, regulamos a temperatura, eliminamos possíveis oscilações e reduzimos a zero as ocorrências de incêndios.”
    Vitor Giacomini
    Engenheiro Agrônomo da BRF
SIGA-NOS
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram