Empresa integrante do Grupo Comelli

A COMBER, empresa integrante do Grupo Comelli, nasceu da união entre as empresas Comelli LTDA e Bernardini LTDA, através da necessidade de oferecer ao mercado de secagem de grãos uma alternativa viável economicamente e que estivesse ao alcance de todos. Buscamos atender às demandas pelo desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, sempre baseados em valores sustentáveis. Dessa forma seremos reconhecidos como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, consolidando como uma importante parceira do agronegócio.

– Depoimentos

“Estamos muito satisfeitos e acreditamos que o produto atende ao que pretendemos. Há tanto o lado da economia como o da produtividade, com relação a mão de obra e a facilidade de se operar o sistema”, Josiel Nascimento, supervisor de Armazéns do Grupo Cereal

“Antes secávamos em torno de 400 a 500 toneladas brutas diariamente. Hoje estamos secando em média de 800, dependendo do dia, e com um nível de 30% de umidade. Começamos a colher mais cedo: o normal é os armazéns receberem o produto com 18%, ou no máximo 20% de umidade, para secar. Com o Automatizador Comber já começamos a secar com 30% e podemos antecipar esse processo sem problemas”, Juliano Pomer, administrador de fazendas.

“No sistema antigo, a temperatura oscilava com frequência. O secador que deveria funcionar a 100°C, chegava a 150°C quando era abastecido. É o momento em que ela pega fogo. Com o Automatizador Comer, regulamos a temperatura, eliminamos possíveis oscilações e reduzimos a zero as ocorrências de incêndios”, Vitor Giacomini, engenheiro agrônomo, BRF.

RELATED POSTS