A Comber nasceu da união entre as empresas

A COMBER, empresa integrante do Grupo Comelli, nasceu da união entre as empresas Comelli LTDA e Bernardini LTDA, através da necessidade de oferecer ao mercado de secagem de grãos uma alternativa viável economicamente e que estivesse ao alcance de todos. Buscamos atender às demandas pelo desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, sempre baseados em valores sustentáveis. Dessa forma seremos reconhecidos como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, consolidando como uma importante parceira do agronegócio.

Antes:
O sistema tradicional para secagem de grãos em fornalhas e secadores utiliza a lenha em “metro” (1,10m) para queima. Um processo primitivo que consiste no corte manual da madeira em florestas ou fazendas, carregamento, transporte e desdobramento da lenha empilhada nos armazéns até as fornalhas.

O fato é que toda esta cadeia produtiva apresenta inúmeras desvantagens, como elevado custo de mão de obra na movimentação e abastecimento; variações indesejáveis de temperatura no processo de secagem e consequente menor eficiência; exposição a riscos ergonômicos; custos elevados com limpeza e manutenção da fornalha; de riscos de desabastecimento, devido a colheita manual; alto índice de incêndios; além de tornar o pátio um refúgio para cobras, ratos e um depósito resíduos da própria lenha.

Depois:
A ideia pode parecer simples, mas as vantagens proporcionadas pelo Automatizador Comber são imensas: o processo proposto reduz em até 60% o custo de mão de obra, 15% no tempo de secagem dos grãos, 40% do consumo de biomassa, além de permitir uma secagem uniforme dos grãos, auxiliando na armazenagem, maior índice de queima da biomassa, reduzindo cinzas e ainda redução significativa de afastamentos e acidentes de trabalho.

RELATED POSTS